Home → Temas & Dúvidas
Existem inúmeros métodos para evitar a gravidez e a definição do mais adequado para cada mulher deve considerar seu perfil pessoal, histórico de saúde, necessidades e preferências individuais. A escolha deve ser sempre orientada pelo ginecologista. NENHUM DESTES MÉTODOS PREVINE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS, POR ISSO O USO DA CAMISINHA É SEMPRE ESSENCIAL! (leia mais)
A endometriose é uma doença benigna, que se caracteriza pela proliferação do tecido chamado endométrio para fora da cavidade uterina, local em que ele normalmente se desenvolve. O crescimento do endométrio faz parte do ciclo reprodutivo da mulher. Ao longo desse período, o tecido cresce, e quando não ocorre gravidez ele é eliminado em forma de menstruação. (leia mais)
Mais comumente causada pelo fungo CandidaAlbicans, a candidíase é uma doença que pode acometer qualquer parte do corpo humano, mas atinge mais frequentemente os órgãos genitais gerando grande incomodo como coceira, ardência ou dor ao urinar, vermelhidão, dor durante as relações sexuais e corrimento branco e espesso. (leia mais)
No início da menopausa, a mulher poderá sentir sintomas muito fortes, o que interfere na sua maneira de viver e em sua qualidade de vida. Considerando a idade média da instalação da menopausa, por volta dos 45 anos, veremos que as mulheres passarão um terço de suas vidas sem hormônios. (leia mais)
As doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) são aquelas que podem ser adquiridas durante o contato sexual. O não uso da camisinha é a principal causa do contágio. As doenças mais conhecidas são: Gonorreia, Sífilis, Cancro mole ou bubão, Tricomoníase...Entre outras. (leia mais)
Um distúrbio endócrino que provoca alteração dos níveis hormonais, levando à formação de cistos nos ovários que fazem com que eles aumentem de tamanho. É uma doença caracterizada pela menstruação irregular, alta produção do hormônio masculino (testosterona) e presença de micro cistos nos ovários. (leia mais)